Publicada em 23/03/2017 às 11h30.
Professores da rede municipal do Recife decidem voltar às aulas
Decisão foi votada em assembleia, mas categoria manteve o estado de greve.

Reunião para decidir a continuidade da greve ou não ocorreu no Teatro Boa Vista, área central do Recife

(Foto: Reprodução/Simpere)

 

Professores da rede municipal do Recife resolveram voltar às aulas. Entretanto, os docentes decidiram por manter o estado de greve. A decisão foi votada em assembleia na tarde da quarta-feira (22), mas só divulgada na manhã desta quinta-feira (23). A categoria decretou greve no dia 15 deste mês, durante ato contra a reforma da Previdência.


De acordo com o texto publicado no site do sindicato, a categoria participará de uma mesa de negociação na sexta-feira (24). A reunião para decidir a continuidade da greve ou não ocorreu no Teatro Boa Vista, área central do Recife.


Já os professores da rede estadual suspenderam a greve após seis dias de greve. Com isso, as 94 instituições de ensino do estado, que estavam sem aulas, voltaram à normalidade a partir da terça-feira (21).


 

Protestos

 

Na quarta (15), os professores participaram de uma mobilização nacional contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. Durante a manifestação, os integrantes realizaram passeatas e chegaram a interditar vias no Recife e em outras cidades do país.


Na sexta (17), a categoria também realizou uma nova passeata pelas ruas da capital pernambucana para protestar contra os mesmos motivos do ato anterior.


Participaram do ato professores filiados a outras cinco entidades sindicais: o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), o Sindicato de Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Cabo de Santo Agostinho (Sintec) e o Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro).

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI