Publicada em 23/03/2017 às 15h25.
Cientistas afirmam que contato com alienígenas está próximo
Segundo ele, a humanidade tem sistemas muito bons que permitem estabelecer contato com alienígenas.

© Mike Blake/Reuters


Seth Shostak, que é o funcionário do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (SETI) na Califórnia, comunicou que nos próximos 10 anos as pessoas conseguirão decifrar os sinais enviados pelos alienígenas.


Segundo afirmou o astrônomo ao jornal The Guardian, o SETI recebe sinais a cada 10 segundos, embora a maioria deles tenha origem terrestre.


"Não parece insensato pensar que não estamos sozinhos no Universo. Se todos estes planetas são completamente estéreis, você é levado a pensar: deve haver algo realmente especial e milagroso na Terra — mas geralmente essas pessoas não são cientistas", disse Shostak citado pelo The Guardian.


Segundo ele, a humanidade tem sistemas muito bons que permitem estabelecer contato com alienígenas. Agora os sinais são recebidos a cada dez segundos graças aos sistemas de rádio avançados.


"Encontrar vida além da Terra seria como dar aos Neandertais acesso ao Museu Britânico; Poderíamos aprender muitíssimo com uma sociedade mais avançada do que a nossa e calibrar a nossa própria existência".


Segundo Shostak, se tal contato for estabelecido, a mídia será a primeira a reagir. Caso os humanos venham realmente a receber um sinal real de seres alienígenas, isso mudaria a imagem global da humanidade sobre o espaço. Com informações da Sputnik News Brasil.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI