Publicada em 23/03/2017 às 15h32.
Santa lança campanha para que torcedor retorne ao Arruda
Clube já registrou melhora de público no confronto ante o Campinense, na última quarta-feira (22).

Esvaziamento do Arruda começou a ficar mais evidente durante campanha que levou ao rebaixamento em 2016 / CoralNET

 

Esvaziamento do Arruda começou a ficar mais evidente durante campanha que levou ao rebaixamento em 2016
CoralNET
LUANA PONSONI

O esvaziamento do Arruda, neste começo de temporada, dá a tônica do que pode ser a Série B do Campeonato Brasileiro em termos de falta de comparecimento da torcida coral. Pela Copa do Nordeste, passados três jogos em casa, a média de público está em 6.100 torcedores. No Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, em quatro confrontos no estádio tricolor, esse número é de 5.705. Para tentar reverter esse quadro, o departamento de marketing do clube começou, na última quarta-feira (22), uma campanha nas redes sociais.

 

Várias peças estimulando o público coral a sair do “sofá” e conferir de perto situações e sensações que só podem ser vivenciadas dentro do estádio foram postadas ao longo do dia. Os jogadores e membros da comissão técnica também foram mobilizados para convocar o torcedor. Na última terça-feira (21), o atacante Thomás e o massagista Catatau convidaram os tricolores a irem ao Arruda acompanhar Santa Cruz x Campinense, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

 

Coincidência ou não, o confronto foi o que registrou maior público pela competição regional. Compareceram ao Arruda ontem 8.003 torcedores. “Está no planejamento dar continuidade à campanha nas redes sociais, sim. Mas sabe como é futebol, tudo muito dinâmico. Vai depender também do resultado. Nossa intenção é continuar estimulando as sensações de estar no estádio. Vamos produzir peças novas”, comentou a gerente de marketing do clube, Luciana Ferraz.


A ausência de público nas partidas da Cobra Coral é algo atípico na história do Santa Cruz. Em 2010, o clube obteve a maior média de público dentre todas as divisão do Campeonato Brasileiro, mesmo estando na Série D. Naquele ano, cerca de 30.242 torcedores estiveram em campo empurrando a equipe. Esse número superou, inclusive, as marcas obtidas por gigantes do futebol nacional, como Corinthians (27.111) e Flamengo (17.826 ).

 

 

Entre as décadas de 1980 e 1990, inclusive, o tricolor pernambucano chegou a reunir públicos superiores à capacidade do José do Rego Maciel. De acordo com números do pesquisador Carlos Celso, que faleceu no ano passado, 74.280 torcedores estiveram no Arruda em um Clássico entre a equipe coral e o Sport, pelo Campeonato Pernambucano de 1993. Em 1983, na decisão do Trisuper, Santa x Náutico teve 76.636 de público.

 

MOTIVOS

Para o clube tricolor, o esvaziamento do estádio desde o ano passado é algo motivado por outras questões, além da ausência do programa Todos com a Nota. “Na verdade, enxergamos esse fato como um conjunto de fatores. Tem a crise econômica, o horário, a violência. A gente tem de lutar contra todos esses fatores. Não podemos nos limitar apenas à ausência do Todos com a Nota. É bem mais amplo”, avaliou Luciana.

JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI