Publicada em 23/03/2017 às 17h42.
Após 20 anos, mulher volta a apitar clássico em Pernambuco
Deborah Cecília irá apitar o clássico entre Sport e Santa Cruz, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Deborah, 31 anos, é arbitra há oito anos e tem o selo Fifa desde o fim do ano passado / Diego Nigro/JC Imagem

Deborah, 31 anos, é arbitra há oito anos e tem o selo Fifa desde o fim do ano passado
Diego Nigro/JC Imagem
Thiago Wagner 

Depois de 20 anos, um clássico em Pernambuco terá o comando de uma mulher na arbitragem. Deborah Cecília irá apitar o clássico entre Sport e Santa Cruz, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Ela será auxiliada por Marcelino Castro e Clóvis Amaral.


A última vez que um clássico pernambucano teve uma mulher no comando da arbitragem foi em 1992, quando Maria Edilene apitou Sport x Santa Cruz. De lá para cá, somente homens apitaram os grandes jogos estaduais.

 

Em entrevista ao Blog do Torcedor, em fevereiro, a árbitra comentou as barreiras que tem que superar no futebol. "É diferente, a gente só vê homem. Eu costumo dizer que ali eu comando 22, fora os que estão no banco. Tenho que impor respeito, senão não acabo o jogo. Só em olhar eles sabem se você tem pulso ou não, mas amo arbitragem", comentou.


Deborah, 31 anos, é arbitra há oito anos e tem o selo Fifa desde o fim do ano passado. Ela apitou nessa quarta-feira, o jogo entre Autos-PI e Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste. O jogo acabou 4x3 para o Altos.

ESTREIA

No Pernambucano, Cecília ainda não apitou jogos do trio de ferro na temporada. Apenas esteve como quarto árbitra na goleada por 5x1 do Santa Cruz sobre o Central e no clássico entre Náutico e Santa Cruz, empatado em 1x1.


JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI