Publicada em 25/03/2017 às 07h07.
YouTube perde anúncios por ligar marcas a vídeos extremistas
Empresas como Johnson & Johnson, L'Oreal e HSBC estão retirando seus anúncios da plataforma; entenda.

© Reuters



O Youtube afirmou que está tomando medidas para evitar que seus clientes sejam vinculados a vídeos extremistas. Empresas como Johnson & Johnson, L'Oreal e HSBC estão retirando seus anúncios da plataforma, para evitar que seus nomes sejam ligados a vídeos que propagam discursos de ódio.


"Estamos profundamente preocupados com o fato de que nossas propagandas possam ter aparecido junto com conteúdos que fomentam terrorismo e ódio no YouTube", afirmou uma porta-voz da companhia de telecomunicação AT&T em comunicado nesta quarta-feira (22).


"Enquanto o Google não puder garantir que isso não acontecerá novamente, removeremos nossas propagandas das plataformas do Google que não se relacionam com buscas", completa.

De acordo com o UOL, a polêmica envolvendo a retirada dos anúncios de grandes marcas na plataforma de vídeos fez com que o Youtube se pronunciasse.


"Conforme anunciado, iniciamos uma análise ampla de nossas políticas de publicidade e nos comprometemos publicamente a implementar mudanças que darão às marcas mais controle sobre onde suas propagandas aparecem", afirmou o representante da Google. "Também estamos aumentando as exigências a nossas políticas de publicidade para proteger melhor as marcas de nossos anunciantes", completou.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI