Publicada em 26/03/2017 às 08h59.
ZenFone AR vem para o Brasil até junho com preço 'nada competitivo'
O ZenFone VR vem para o Brasil no segundo trimestre de 2017 (junho).

O ZenFone VR vem para o Brasil no segundo trimestre de 2017 (junho). É o que afirma Marcel Campos, diretor regional da Asus para a América Latina. O executivo fez uma demonstração do aparelho, que ainda não está finalizado, durante o evento de lançamento do Zenfone 3 Zoom, neste sábado (25). O Zenfone AR é um tri-câmera (23 MP) preparado para realidade virtual e aumentada com 8GB de RAM e um sistema de resfriamento (Vapor Cooler System) para o alto consumo de energia e aquecimento do processador, um Snapdragon 821.

 

ZenFone AR (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

ZenFone AR pode consumir mais bateria, mas ainda está desenvolvimento (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

 

 

Campos explica que os smartsphones para VR e AR vão consumir mais bateria naturalmente, mas ainda há ajustes a fazer. O próprio software do Tango ainda não está pronto e não foi liberado pelo Google. Mas desenvolvedores já trabalham em cerca de 40 aplicativos e jogos para a nova plataforma. Alguns permitem simular objetos e outros reconhecem ambientes e projetam recursos.


“O ZenFone AR vem para o Brasil. Chega no final do segundo trimestre. Não será um preço competitivo, barato. É um posicionamento de marca. Para mostrar que nós temos [essa tecnologia]” explica. O executivo afirmou ainda que haverá uma versão de 6GB de RAM mais barata.

 

ZenFone AR (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)ZenFone AR é voltado para Realidade Virtual (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

 

 

As configurações iniciais dão conta de uma tela de 5,7 AMOLED, Android Nougat (7.0) e compatibilidade com Tango e DayDream. Os preços finais ainda não foram revelados.


O Asus ZenFone AR é um celular visto como da próxima geração, em um avanço significativo nas tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para mobilidade. É o primeiro smartphone para Google Tango e também preparado para Daydream. O Tango é um conjunto de sensores e software de visão computacional do Google que permite experiências únicas de usuário de realidade aumentada em um smartphone como jogos, utilitários, mapas e navegação interna. Já o Daydream é a plataforma do Google para conteúdo gráfico premium como realidade virtual móvel e n Daydream VR apps.

 

TechTudo

 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI