Publicada em 27/03/2017 às 08h47.
Intel cria memória de computador mil vezes mais rápida
Krzanich afirma que esta tecnologia poderia revolucionar as máquinas de jogos e computadores pessoais.

(Reprodução do site Curiosamente)

 

A Intel criou um novo tipo de memória para computador que pode revolucionar a indústria tecnológica. A nova peça, chamada de 3D XPoint, combina as funções de dois tipos de memória para criar um banco de dados que funciona mil vezes mais rápido do que a maioria dos discos rígidos. Mas a Intel está mantendo segredo sobre como a nova tecnologia funciona e do que é feita.


“Isso é verdadeiramente transformacional. Permite que os arquitetos – tanto no nível do PC como do centro de dados – repensem a maneira como compõem o sistema”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, ao jornal britânico Daily Mail.


Os computadores tradicionalmente armazenam dados de duas maneiras. A primeira é através de discos rígidos, que podem armazenar grandes volumes de dados. A segunda forma é através de sistemas de memória separados chamados DRAM, que os computadores usam para armazenar dados que eles precisam imediatamente. 3D XPoint pode substituir ambas as peças, de acordo com a Intel. A empresa diz que a 3D XPoint é mil vezes mais rápido do que qualquer disco rígido e pode armazenar dez vezes mais dados do que DRAM.


A 3D XPoint foi construída e projetada com a fabricante de hardware Micron. A tecnologia é um “building block” do computador que possui diversas funcionalidade, substituindo a necessidade dos componentes separados. Krzanich afirma que esta tecnologia poderia revolucionar as máquinas de jogos e computadores pessoais. Mas grandes centros de dados, pertencentes às maiores empresas da Internet, como Facebook, Google e Amazon, ganhariam muito mais. Estas empresas estão constantemente em busca de formas mais rápidas e mais baratas para armazenar dados à medida que sua base de usuários aumenta.

 

 

Curiosamente

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI