Publicada em 27/03/2017 às 17h46.
Mulher morre após pular de ônibus que estava sendo assaltado no Recife
Cláudia Maria, de 49 anos, trabalhava como zeladora em Boa Viagem.

 

Cláudia deixou o marido, dois filhos e uma neta / Cortesia

A zeladora Cláudia Maria dos Santos Silva, de 49 anos, morreu depois de pular de um ônibus que estava sendo assaltado na UR-11, no bairro do Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira (24), quando Cláudia voltava do trabalho, no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul, para casa. Segundo o filho da vítima, Cleiton Christian, de 25 anos, Cláudia faleceu na manhã desse domingo (26), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife.

 

Cleiton conta que conversou com testemunhas que estavam no ônibus no momento do assalto. "As pessoas me contaram que dois assaltantes subiram e anunciaram o assalto na saída do Ibura de Baixo. Quando chegou perto da passarela da BR-101, alguém pediu parada e o motorista achou que os assaltantes iam descer. Foi quando ele abriu a porta. Minha mãe viu a porta aberta e pulou", declarou Cleiton. Ele relata que os assaltantes só desceram do coletivo próximo ao Posto Padre Cícero, na BR-101, mas o motorista do ônibus não voltou para ajudar Cláudia.

 

"Me disseram que as pessoas no ônibus gritaram, falando que alguém tinha pulado. Minha mãe foi socorrida por uma viatura, que a deixou na UPA da Lagoa Encantada", completa Cleiton. Da UPA, Cláudia foi encaminhada para um hospital no Cabo de Santo Agostinho, mas por falta de uma máquina para realizar um exame, foi transferida para a Restauração. Cleiton relata que só ficou sabendo do caso na madrugada do sábado.

 

A família da vítima fez um boletim de ocorrência. "Hoje meu pai vai com uma das testemunhas para a delegacia", disse Cleiton. O corpo da passageira está na Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, aguardando liberação da família. O sepultamento ocorrerá no Cemitério de Santo Amaro. Cláudia deixa dois filhos, o marido e uma neta.

 

Protesto

 

Na última sexta-feira (24), membros do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco foram às ruas para protestar contra a retirada dos cobradores e o crescente número de assaltos ocorridos nos ônibus da RMR. A categoria estacionou os ônibus na Avenida Guararapes, na Rua do Sol, na Avenida Conde da Boa Vista e a na Ponte Duarte Coelho, todos no Centro do Recife. De acordo com a contagem feita pela Rádio Jornal, em parceria com o Sindicato dos Rodoviários, de 1º de janeiro a 26 de março já foram registrados 985 assaltos a ônibus em Pernambuco. Apenas em março, foram 301 investidas.

 

TvJornal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI