Publicada em 28/03/2017 às 08h56.
Para alertar sobre assédio, metrô usa banco com pênis no México; veja a reação dos passageiros
Foram colocados pênis nos assentos da composição e ao lado um aviso: “Exclusivo para homens”.

 

A ideia é mostrar que as mulheres têm o direito de realizar suas viagens em segurança no transporte público. Foto: Reprodução/YouTubeA ideia é mostrar que as mulheres têm o direito de realizar suas viagens em segurança no transporte público. Foto: Reprodução/YouTube

Para conscientizar homens sobre assédio sexual a mulheres, o metrô da Cidade do México – onde 9 entre 10 mulheres já foram vítimas de alguma forma de assédio – decidiu fazer uma campanha polêmica. Foram colocados pênis nos assentos da composição e ao lado um aviso: “Exclusivo para homens”.


Na ação que recebeu a hastag #NoEsDeHombres uma mensagem no chão alertava: “É desconfortável sentar aqui, mas não se compara com a violência sexual que mulheres sofrem todos os dias de suas vidas”.


 

A ideia é mostrar que as mulheres têm o direito de realizar suas viagens em segurança no transporte público, sem sofrer nenhum tipo de abuso, seja ele sexual, físico ou verbal. Um vídeo mostrando na prática como a ação funciona foi divulgado. Assista:


(Reprodução do You Tube)

 

 

 

Ne10


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI