Publicada em 29/03/2017 às 15h02.
Juro do parcelado do cartão atinge o maior nível da série histórica
O chefe do departamento econômico do Banco Central, Túlio Maciel, nega a percepção de que esse juro esteja subindo pela migração do risco do rotativo.

Com a nova regra que limita o uso do crédito rotativo, bancos têm oferecido o parcelamento no cartão como operação alternativa.  / Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

Com a nova regra que limita o uso do crédito rotativo, bancos têm oferecido o parcelamento no cartão como operação alternativa.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Estadão Conteúdo

Eleito pelos bancos como operação que servirá como "porta de saída" do crédito rotativo, o parcelamento do cartão teve a segunda alta seguida do juro e já opera com a maior taxa da série histórica iniciada em março de 2011. Dados apresentados pelo BC mostram alta de 161,9% em janeiro para 163,5% em fevereiro.

 


 

O chefe do departamento econômico do Banco Central, Túlio Maciel, nega a percepção de que esse juro esteja subindo pela migração do risco que estava no crédito rotativo - que passa a ter uso máximo restrito a 30 dias - para o crédito parcelado. "São flutuações normais como no ano passado em que houve alta em janeiro e fevereiro. Atribuiria isso a oscilações normais para essa modalidade", disse.



Nova regra

Com a nova regra que limita o uso do crédito rotativo, bancos têm oferecido o parcelamento no cartão como operação alternativa. A operação segue decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) que determina que instituições financeiras devem oferecer uma operação mais barata que o rotativo para os clientes. Analistas dizem que, com essa migração, é normal que o risco do parcelamento aumente e, com isso, os juros subam.

 

JC Online


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI