Publicada em 19/04/2017 às 09h13.
Facebook lança app para usuários interagirem com amigos em realidade virtual
O avatar 3D pode ser facilmente criado a partir de uma foto do seu álbum no Facebook.

(Foto: divulgação)

 

O Facebook está começando a mostrar para que adquiriu a Oculus e seu visor de realidade virtual, o Oculus Rift. Nesta última terça-feira, 18, a rede social apresentou o Facebook Spaces, um aplicativo de realidade virtual que tem o objetivo de permitir que você interaja com amigos mesmo que eles estejam distantes.


 

Por enquanto, o Spaces é exclusivo do Oculus Rift e ainda está em fase beta de testes, mas qualquer usuário de posse do visor do Facebook pode ir à Oculus Store e baixar o aplicativo para testá-lo imediatamente.


 

Com o recurso, avatares personalizáveis que representam os usuários podem interagir como se estivessem na mesma sala, ainda que as pessoas estejam a quilômetros de distância umas das outras. O avatar 3D pode ser facilmente criado a partir de uma foto do seu álbum no Facebook, mas ainda é possível ajustar as características para maior familiaridade.


 

Uma vez conectados, os usuários podem realizar algumas atividades divertidas em conjunto, permitindo fazer todos os tipos de desenho no ar e até mesmo jogar o famoso jogo da velha. Também será possível acessar diversos tipos de conteúdo disponíveis no Facebook, incluindo vídeos em 360°, fotos ou reviver momentos de suas timelines.


(Reprodução do site Olhar Digital)

 

O Facebook sabe que pouca gente tem um visor de realidade virtual para fazer uso da função, então a empresa também pensou em quem não possui um Oculus Rift. Quando duas pessoas estiverem em seu mundinho virtual com o visor, será possível também fazer uma chamada de vídeo pelo Messenger para uma terceira pessoa, que poderá ver o que está acontecendo no espaço digital e interagir com seus amigos pelo celular.


 

A empresa ressalta que, por se tratar de um sistema em beta, a participação dos usuários será extremamente importante, com comentários e opiniões sobre como fazer a experiência melhorar. A empresa promete novos recursos com o passar do tempo.

 

 

 

Olhar Digital

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia