Publicada em 20/04/2017 às 08h44.
Conheça o carro voador que deve chegar em 2022
Em princípio, o veículo utilizará combustível de aviões a jato. A intenção é usar, no futuro, hidrogênio líquido.

DR

 

Entre os vários projetos em andamento para melhorar os sistemas de transporte atuais, poucos são tão entusiasmantes quanto os carros voadores. A Metro Skyways deve ser a primeira empresa a tornar este item que povoa a ficção em realidade com o CityHawk.


Em entrevista ao The Verge, a vice-presidente de Marketing da Urban Aeronautics (que detém a Metro Skyway), Janina Frankel-Yoeli estima que o CityHawk será real em 2022 e utilizará combustível de aviões a jato para voar e decolar/posar na vertical.

A empresa comemora também a possibilidade de usar hidrogênio líquido como combustível.


“O uso de hidrogênio depende apenas de compartimentos de combustível à prova de acidentes, mas já há algumas veículos de estrada movidos a hidrogênio e há várias razões para ser [um combustível] ainda mais seguro do que o de aviões a jato”, contou Frankel-Yoeli.


A Urban Aeronautics espera fazer uso da sua experiência de mais de dez anos no setor para criar um carro voador seguro e que esteja de acordo com as normas de aviação atualmente vigentes nos Estados Unidos e na Europa. Não obstante, carros deste tipo deverão ser motivo para rever algumas das normas reguladoras na área do transporte.

 

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia