Publicada em 21/04/2017 às 07h16.
Empresa cria alto-falante feito em bloco de concreto
Cada alto-falante pesa mais de 15 kg, então pode não ser uma boa ideia carregá-los por aí.

(Foto: Reprodução)

 

A Master & Dynamic lançou nesta semana seu primeiro alto-falante sem fio. O dispositivo se destaca, principalmente, pelo material escolhido pela empresa para a sua produção: concreto. O aparelho, que recebeu o nome de MA770, foi projetado pelo arquivteto Dadiv Adjaye e é feito literalmente a partir de um bloco de concreto.


 

Reprodução

 

(Reprodução do site Olhar Digital)

 

Não foi só pela beleza que a empresa escolheu o material. O concreto ajuda a aumentar o amortecimento e a ressonância, o que impede, por exemplo, que uma mesa vibre mesmo que o equipamento esteja reproduzindo som no máximo volume. 


 

Reprodução

 

(Reprodução do site Olhar Digital)

 

Isso também evita chiados comuns em alto-falantes quando são colocados em superfícies que não possuem a acústica adequada. Cada alto-falante pesa mais de 15 kg, então pode não ser uma boa ideia carregá-los por aí.


 

O MA770 funciona usando o Google Cast, o que significa que é possível transmitir músicas em diversos ambientes e dispositivos ao mesmo tempo, incluindo no da Master & Dynamic. Quem se interessar pelo produto pode adquirir uma unidade por a partir de US$ 1.800.

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI