Publicada em 21/04/2017 às 15h43.
Incêndio atinge hospital na Zona Norte do Recife
Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, que não se propagaram.

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Um incêndio atingiu na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 5h30, o Hospital Pediátrico Helena Moura, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. O fogo se concentrou no galpão de armazenamento de medicamentos, que fica no prédio anexo do hospital. Apesar do sinistro, não houve feridos.

Funcionários do hospital se mobilizaram para combater o fogo com extintores, mas o incêndio só foi contido pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas viaturas e controlou, rapidamente, as chamas, que não se propagaram. Segundo a corporação, o incêndio teve início em um ar-condicionado e causou danos materiais. De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, o prejuízo foi de medicamentos que abasteceria o Hospital por uma semana. 

A farmácia oferece medicamentos de baixa complexidade como corticoides, antibióticos que são remédios de baixo custo. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que  já solicitou aos órgãos competentes a realização de perícia técnica, com o objetivo de apontar as causas do incêndio. 

Ainda segundo a nota, a equipe de assistência farmacêutica foi acionada para a reposição imediata da medicação perdida, para que não haja interrupção do tratamento das crianças assistidas. 

A gerência de infraestrutura também informou que a previsão é que a farmácia volte a funcionar normalmente em 15 dias. A farmácia funciona exclusivamente para estoque do hospital, não atendendo ao público em geral.

 

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

 

Folha de PE

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia