Publicada em 18/01/2016 às 12h03.
Pernambuco faz dobradinha histórica no Brasileiro de Optimist
Tiago Monteiro conquistou um feito inédito.

A Vela de Pernambuco teve um dia histórico neste domingo (17) ao conquistar o Campeonato Brasileiro de Optimist no masculino e no feminino, na praia de Jurerê, em Santa Catarina. O feito inédito ficou para Tiago Monteiro, do Cabanga Iate Clube, de 14 anos. Ele terminou a última das 12 regatas com 52 pontos perdidos, à frente de Gabriel Kern, do Clube dos Jangadeiros (RS) e Giovanne Pistorello, do mesmo clube.


No feminino, Marina da Fonte, de 13 anos, trouxe a nona conquista do Estado na categoria. Ela igualou o feito das irmãs Andrea e Roberta da Rosa Borges (cinco títulos), Luciana Raposo (dois) e Renata Gama (um). Marina começou na vela em 2014 e já no ano passado conquistou a Copa Brasil de Estreante no Rio de Janeiro. A vice-campeã também é pernambucana: Marina Hutzler, assim como sua xará, também do Cabanga.

 


Tiago ressaltou o fato de que estava chegando entre os primeiros nas competições recentes. Mas o topo do pódio ainda escapava. O título vem coroar e fechar com chave de ouro seu último ano no optimist.  "Eu já fui para dois mundiais e nos últimos anos sempre fiquei entre os cinco primeiros, mas o título não vinha. Agora chegou minha vez. Esse é meu último ano no Optimist e agora espero fazer uma boa seletiva para me classificar para mais um mundial".


Se Tiago batia na trave e foi campeão no último ano, Marina faz o caminho inverso. Em tão pouco tempo, já desponta como destaque. "Eu velejo faz dois anos e ano passado fui campeã da Copa Brasil de Estreante. Estou muito feliz por em tão pouco tempo ter sido campeã brasileira".


FONTE: NE10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI