Publicada em 24/04/2017 às 21h26.
SAMU de São José da Coroa Grande realiza treinamento de simulação de acidente
A ação que aconteceu, no Distrito da Várzea do Una, foi promovida pela Prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais do SAMU de São José da Coroa Grande

(foto: reprodução do Blog Ponto de Vista)


Profissionais do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), de São José da Coroa Grande, participaram recentemente de um treinamento de Suporte Básico à Vida (SBV). A ação que aconteceu, no Distrito da Várzea do Una, foi promovida pela Prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


De acordo com Marcondes Lima, diretor da Unidade Mista de Saúde Osmário Omena de Oliveira, as atividades realizadas ofereceram aos socorristas a oportunidade de desenvolver suas habilidades técnicas diante de um ambiente semelhante ao que podem encontrar em uma situação real de acidente. “O treinamento é uma maneira de aprimorar o trabalho desses profissionais para melhor atender as vitimas. Antes fizemos um treinamento junto aos salva-vidas na praia e agora realizamos esse treinamento na Várzea do Una simulando o resgate de vítimas em situações difíceis, o que foi bastante útil para o aperfeiçoamento do trabalho do SAMU”, disse o diretor.


SAMU SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE


Para o prefeito Pel Lages (PEN) este treinamento faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão para oferecer à população um serviço de qualidade. “Desde que assumimos o Governo Municipal temos priorizado a área de saúde, para isto estamos realizando vários investimentos, um deles é a capacitação do quadro de pessoal. A atividade realizada com os profissionais do SAMU retrata muito bem o nosso compromisso de para oferecer aos coroenses um serviço de qualidade, sempre buscando a excelência no atendimento à vítima”, destacou o prefeito.


Blog Ponto de Vista

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI