Publicada em 27/04/2017 às 09h34.
Agora é possível acessar a sua conta bancária pelo Instagram
A novidade chega através de uma ação do Banco Original.

(Foto: Reprodução)

 

A cada dia que passa as redes sociais ampliam ainda mais o seu domínio no ambiente digital. Você pode compartilhar suas ideias, jogar, conversar com amigos, anunciar produtos e, agora, até mesmo acessar a conta do seu banco. A novidade chega através de uma ação do Banco Original.


 

Anunciada nesta quarta-feira, 26, a novidade vai permitir que os usuários consultem o saldo e o extrato de suas contas bancárias diretamente pelo Instagram, mais precisamente pela ferramenta Stories. Ao clicar no perfil do banco exibido na plataforma, o usuário será redirecionado para outra tela e lá poderá fazer o login e a senha de sua conta.


 

Reprodução

(Reprodução do site Olhar Digital)

 

 

Em relação ao aspecto da segurança, a página para qual o usuário é redirecionado foi inteiramente criada pelo banco e não tem qualquer relação com a rede social. Além disso, o usuário recebe uma mensagem de aviso por SMS informando que a sua conta foi acessada.


 

Por enquanto somente será possível realizar operações simples, como checagem de saldo e extrato. A realização de outras operações, como transferências bancárias, ainda está sendo estudada. Vale destacar que o banco também opera no Messenger utilizando um bot.


 

“A ideia é colocar o banco onde o cliente está”, explica Wanderley Baccalá, diretor de TI do banco. Em entrevista ao Olhar Digital, o profissional explica que diversas razões levaram o banco Original a apostar no recurso, mas um dos principais motivos deve-se ao fato de que cada vez menos pessoas estão dispostas a saírem de casa para irem até seus bancos. O plano é facilitar o acesso.

 

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI