Publicada em 28/04/2017 às 08h54.
Kimi coloca Ferrari na frente nos treinos livres na Rússia
O finlandês, contudo, foi seguido de perto pelo compatriota Valtteri Bottas.

© Maxim Shemetov / Reuters

 

Muito se falou sobre a expectativa de superioridade da Mercedes em um circuito no qual o time tem dominado desde sua introdução no calendário, mas foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, quem fechou a primeira sessão de treinos livres na frente na Rússia.

 

O finlandês, contudo, foi seguido de perto pelo compatriota Valtteri Bottas, da Mercedes, que ficou apenas a 45 milésimos de seu melhor tempo. Os dois pilotos que lutam mais diretamente pelo título, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, ficaram mais atrás, na terceira e quinta colocações. Ambos, inclusive, rodaram nos minutos finais da sessão, mas conseguiram evitar o muro. Max Verstappen surpreendeu e colocou a Red Bull em quarto, mesmo reclamando de dificuldades para aquecer os pneus.


Como era esperado, a luta mais atrás de Mercedes e Ferrari também foi bem apertada na primeira sessão de treinos, com cerca de meio segundo separando o sexto e o nono colocados. Entre eles, Daniel Ricciardo, da Red Bull, levou a melhor sobre Sergio Perez, da Force India, Felipe Massa e Lance Stroll, da Williams. A expectativa do piloto brasileiro é conseguir chegar pelo menos mais perto da Red Bull neste final de semana devido às características da pista.


A pista chegou a ficar alguns minutos fechada depois que a Force India de Esteban Ocon perdeu parte da carenagem que cobre o motor, algo raro de acontecer na F-1. A carenagem era uma das novidades que o time trouxe para a etapa russa.


A sessão não correu como era planejado para o piloto da casa Sergei Sirotkin, que ganhou a chance de fazer uma sessão de treinos livres pela Renault, no lugar de Nico Hulkenberg. O piloto parou na pista após apenas duas voltas, com problemas no motor.


Hulkenberg volta ao carro para a segunda sessão de treinos livres, que será realizada a partir das 9h da manhã pelo horário brasileiro. Trata-se do treino mais importante do final de semana, pois ocorre no mesmo horário da classificação, no sábado, e da corrida, no domingo. Com informações da Folhapress

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI