Publicada em 28/04/2017 às 14h45.
Alagoas tem 12 trechos de praias considerados impróprios para banho
Coletas foram realizadas nos dias 24 e 25 de abril; praias de Guaxuma, Garça Torta e Ipioca estão entre as mais indicadas em Maceió.

Alagoas tem 51 pontos considerados próprios para banho 

FOTO: ASSESSORIA


O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira (28), o relatório que apresenta as condições de banho em 63 trechos localizados na costa alagoana. No total, Alagoas tem 12 pontos impróprios, enquanto 51 estão considerados próprios para banho. As coletas foram realizadas nos dias 24 e 25 de abril. 


No Litoral Sul, dos 21 trechos monitorados, três estão impróprios: dois no Rio Niquim e um no Rio São Francisco. Segundo o relatório, entre as praias consideradas próprias para banho estão Pontal do Coruripe, Duas Barras, Gunga, Feliz Deserto e Piaçabuçu. 


Em Maceió, seis pontos estão considerados impróprios. Entre eles: a Praia da Avenida, Jatiúca, Cruz das Almas e na foz do Rio Pratagy. As praias de Guaxuma, Garça Torta e Ipioca estão entre as mais indicadas para banho. 


Já no Litoral Norte, dos 22 pontos onde são feitas as coletas, entre os municípios de Paripueira e Maragogi, apenas três trechos estão classificados como impróprios: Rio Tatumunha, foz do rio Salgado e foz do Persinunga, em Maragogi. 


O documento é produzido com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), considerando os índices encontrados da bactéria Escherichia coli (E. coli), presente no trato intestinal dos animais de sangue quente. 

 

 

 

Para a E.coli, a resolução considera praias próprias para banho quando em 80% do conjunto de amostras, colhidas no mesmo no local, não exceder o limite de 800 NMP (Número Mais Provável) em cada 100mL de água.


Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI