Guarnições pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) apreenderam cerca de 50 quilos de maconha, durante a madrugada desta sexta-feira (04), no município de Xexeu, interior do Estado de Pernambuco. As ações fizeram parte da "Operação Arredores".
Os militares estavam fazendo rondas ostensivas em um trecho da rodovia BR-101, pertencente ao município de Novo Lino, em Alagoas, quando se depararam com Joab Antônio da Silva, 23 anos, e Gebson Antônio da Silva, 25 anos, que estavam em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, trafegando em alta velocidade.
De acordo com a polícia, ao perceberem a presença das viaturas, a dupla tentou fugir pela obra de duplicação da rodovia. Imediatamente, os policiais iniciaram as buscas, mas os suspeitos perderam o controle do veículo, caíram da moto e ficaram feridos.
Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo três carregadores com 44 munições ao todo; além de diversos pedaços de crack para serem repartidos, pesando 50 gramas, e uma mochila com dois tabletes de maconha em seu interior.
Os envolvidos informaram o exato local onde estocavam os 50 quilos de maconha, divididos em 74 tabletes, além de uma balança de precisão e uma quantia de R$ 11.200 em dinheiro. A droga estava em uma residência localizada no povoado Campos Frios, pertencente ao município de Xexeu, Pernambuco.
Após o recolhimento de todo o material, os militares se deslocaram, junto aos presos, até a Delegacia Policial de Novo Lino. A dupla foi autuada por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Participaram da operação as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e dos Grupamentos de Policia Militar (GPM) dos municípios de Colônia Leopoldina, Campestre e Novo Lino.
GW