Publicada em 17/05/2017 às 15h25.
Setenta pessoas são detidas com pássaros silvestres em Jaboatão
A Operação Voo Livre foi realizada pela Cipoma no bairro de Prazeres, nesta quarta-feira (17).

No local, a polícia encontrou aproximadamente 200 aves / Foto: Divulgação

No local, a polícia encontrou aproximadamente 200 aves
Foto: Divulgação

Setenta pessoas foram detidas com pássaros silvestres, nesta quarta-feira (17), durante a Operação Voo Livre da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), em Prazeres, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

 


 

A ação foi realizada na Rua Monte dos Guararapes. No local, a polícia encontrou cerca de 150 pessoas em torno de 200 pássaros da espécie Sporophila nigricollis, popularmente conhecido como Papa Capim e Coleiro, e o também um híbrido da espécie.


Entre os detidos, policiais constataram que ao menos 30 estavam com pássaros silvestres irregularmente e outros 40 abandonaram gaiolas com aves. Um deles era foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por estelionato. Todos foram levados para a Delegacia de Prazeres. 


Se condenados, os suspeitos poderão pagar multa de até R$ 500 e cumprir pena de 6 meses a 1 ano de detenção. As aves apreendidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para avaliação veterinária e quarentena. Em seguida, elas devem ser devolvidas à natureza.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI