Publicada em 18/05/2017 às 07h55.
Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados em AL, PE e SP
Levantamentos feitos pela Secretaria de Segurança identificaram 28 pessoas envolvidas com facção.

Foto: FOTO: ARQUIVO/GW


 

A Secretaria de Estado da Seguranca Pública (SSP) deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Chamada de "Medusa", a operação cumpre mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao menos 12 pessoas estão presas, além de cinco armas apreendidas, sendo três espingardas e dois revólveres. Um dos alvos morreu em confronto com os policiais.


Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que  comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. 


Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para detentos.


Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes. Já em Pernambuco, os suspeitos estão na cidade de Agrestina. Em São Paulo, os mandados são cumpridos no município de Mirandópolis.  


O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o trafico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o líder do grupo.


 

 

Para os cumprimentos dos mandados, a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais  (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento  e apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo para os alvos nos dois estados.


Gw

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia