Publicada em 19/05/2017 às 08h15.
Embaixadores da União Europeia visitam PE para ampliar relações comerciais
Expectativa do governo estadual é que a visita, que ocorre até domingo (21), resulte em parcerias nas áreas econômica, cultural e industrial.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Representantes de 20 países que integram a Missão Anual dos Embaixadores da União Europeia (UE) no Brasil visitam Pernambuco até o domingo (21). A comitiva chegou ao Recife nesta quinta-feira (18) e participou de um café da manhã com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, dando início à visita que tem a intenção de aumentar as relações comerciais entre os países do bloco europeu e o Brasil.


A expectativa do governo estadual é que a iniciativa resulte em parcerias nas áreas econômica, cultural e industrial. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni, apresentou à comitiva as principais ações executadas nas diversas áreas da administração estadual.


"Quando nós viramos o nosso olhar para o exterior, o Brasil detém a nossa atenção e Pernambuco é o estado que é o centro da parte mais próxima do Brasil para a União Europeia. Então, em termos de infraestrutura e da sua localização geográfica, acreditamos que o estado pode ser um motor para uma intensificação da relação entre a União Europeia e o Brasil, que é o que nós prevemos para os próximos tempos", ressaltou o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho.


Participaram do encontro os embaixadores Dirk Loncke (Bélgica), Haralambos Kafkarides (Chipre), Željko Vukosav (Croácia), Kim Hojlund Christensen (Real da Dinamarca), Milan Cigán (Eslováquia), Alain Brian Bergant (República da Eslovênia), Markku Virri (Finlândia), Norbert Konkoly (Hungria), Brian Glynn (Irlanda), Han Peters (Países Baixos), Jorge Cabral (Portugal), Stefan Mera (Romênia), Jirí HAVLÍK (Tchequia).


Também estavam presentes os encarregados de Negócios da Áustria, Dr. Johann Spitzer; e da Espanha, Jose Manuel Pascual Garcia; o Cônsul-Geral da França, Romain Louvet; o Cônsul do Reino Unido, Graham Tidey; o ministro italiano, Filippo La Rosa; e a ministra conselheira da Suécia, Pernilla Josefsson Lazo.


Ainda nesta quinta, a comitiva conheceu o Porto de Suape, participou de um seminário na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez uma visita guiada no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE). O último compromisso do dia é uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), prevista para começar às 18h30. A agenda de compromissos oficiais dos embaixadores termina na sexta-feira (19). No sábado (20) e no domingo (21), a comitiva participa de atividades de turismo em Olinda.


G1

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia