Publicada em 19/05/2017 às 09h26.
Planalto contesta gravação de Joesley e envia áudio da conversa a peritos
Aliados do presidente se juntaram para escutar o diálogo dele com Joesley e pretendem sustentar a acusação de que o grampo tenha sido ilegal.

Aliados do presidente questionam que áudio tenha sido feito sem validação da Justiça / Foto: ABr

Aliados do presidente questionam que áudio tenha sido feito sem validação da Justiça
Foto: ABr

A gravação de Joesley Batista, que surgiu como uma bomba para o presidente Michel Temer, será enviada para avaliação de peritos. A suspeita dos auxiliares do peemedebista é de que o áudio tenha sido editado e que tudo não passa de uma "conspiração".


Aliados do presidente se juntaram para escutar o diálogo dele com Joesley, na noite dessa quinta-feira (18) e pretendem sustentar a acusação de que o grampo tenha sido ilegal e sem aval jurídico. Além disso, buscam entender a determinação da Procuradoria-Geral da República (PGR) em validar o arquivo.

 

 

Tucanos

Já no PSDB, alguns deram pouco destaque ao conteúdo da conversa, mas já definiram em reunião fechada que o rumo dos tucanos é homogêneo. Se for se desvincular do governo será em conjunto.


Caso haja a necessidade de eleições indiretas, o partido já vislumbra o nome do senador Tasso Jereisatti, do Ceará para substituir Temer.


Os palacianos ainda ficaram irritados com a postura dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, de 'fazer com a confusão toda' e 'mudar com a família para New York'.


Rede

Outra legenda que também já se articula é a Rede. Com Marina Silva como principal liderança, o partido planeja que, em caso de eleições indiretas, ela seja lançada com um nome de peso como vice. Os militantes já buscam às pressas as filiações de Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


TSE

Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes nada muda em relação ao julgamento da chapa Dilma-Temer, marcado para de junho. Ministros do tribunal estão dedicados em resolver esta questão, tendo inclusive cancelado viagens e outros compromissos.


JC Online com UOL
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia