(Imagem: Reprodução da Internet/ Google)
Um bandido morreu durante uma troca de tiros com policiais militares em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do estado, na noite a última segunda-feira (22/05). Um elemento conseguiu fugir. Ele é acusado de praticar assaltos e de planejar um homicídio.
Em diligências, uma viatura da PM se deparou com dois homens em atitude suspeita, que empreenderam fuga a pé em direção à comunidade do “Muruim” ao perceberem a aproximação das autoridades. Um deles, que não teve a identidade revelada, estava armado com um revólver e disparou diversas vezes contra o policiamento, que revidou os tiros durante a perseguição. O outro conseguiu fugir.
Na troca de disparos, o bandido foi atingido na cabeça e no abdômen, chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde local, mas faleceu minutos depois de receber atendimento médico. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições, três delas deflagradas, além de uma motocicleta com queixa de roubo no sistema policial.
As autoridades conseguiram localizar o proprietário da moto no município vizinho de Barreiros. À polícia ele disse que teve o veículo tomado de assalto por três indivíduos armados, que informaram estarem roubando a motocicleta com o intuito de cometerem um homicídio, mas que depois a abandonariam.
A moto, a arma com as munições e a vítima do assalto foram conduzidos à delegacia de São José da Coroa Grande para a abertura de inquérito e confecção do boletim de ocorrência.