Publicada em 26/05/2017 às 08h20.
Android tem nova vulnerabilidade que coloca todos os celulares em risco
Conhecida como ‘Cloak & Dagger’, a vulnerabilidade pode ser encontrada em aplicativos na Play Store.

 

 

Foto: Reprodução/Google

 

Há uma nova vulnerabilidade ao qual os usuários de dispositivos Android precisam ficar alerta. A vulnerabilidade, conhecida como ‘Cloak & Dagger’, permite que um hacker tome total controle de um dispositivo alheio e afeta até as mais recentes versões do sistema operacional da Google.


De acordo com o site TechCrunch, o ‘Cloak & Dagger’ se aproveita de permissões específicas que não notificam o usuário em aplicativos da loja oficial da Google, a Play Store.


Ao que parece, uma dessas permissões é a capacidade de abrir uma pequena janela por cima de outro app a ser utilizado.


A vulnerabilidade permite seguir as atividades do usuário no smartphone, o que abre espaço à introdução de código PIN, autenticação por dois passos, o roubo de dados e senhas e até tomar o controle remoto de todo o dispositivo.


A Google já se manifestou sobre esta vulnerabilidade no seu sistema operacional: “Temos estado em contato com os investigadores [responsáveis pela descoberta] e, como sempre, apreciamos os seus esforços para ajudar a manter os usuários seguros. Atualizamos o Google Play Protect – os nossos serviços de segurança em todos os dispositivos Android com o Google Play – para detectar e prevenir a instalação destes aplicativos. Antes deste relatório já tínhamos construído novas proteções de segurança no Android, que fortalecerão ainda mais a nossa proteção destes problemas daqui para a frente.”


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI