Publicada em 27/05/2017 às 10h46.
“Primeiro-marido” rouba a cena em foto com as primeiras-damas
A união oficial de Bettel e Destenay ocorreu em 2015, após o casamento gay ser reconhecido legalmente no país.

(Reprodução do site Curiosamente)

 

A foto oficial das primeiras-damas na reunião da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Bruxelas, está ganhando a internet e passando uma mensagem muito forte contra a homofobia. Na foto, onde aparecem as esposas de importantes líderes de todo o mundo, há uma presença especial: Gauthier Destenay, o marido do primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.


Além de Destenay, na foto podemos ver rostos conhecidos como a primeira-dama americana, Melania Trump; a rainha Matilde, da Bélgica; a mulher do secretário-geral da Otan, Ingrid Schulerud; a primeira-dama da Turquia, a nova primeira-dama francesa, Brigitte Macron; Emine Gulbaran Erdogan, além das primeiras-damas da Bulgária e Islândia.


A união oficial de Bettel e Destenay ocorreu em 2015, após o casamento gay ser reconhecido legalmente no país. Ele se tornou então o primeiro premier de Luxemburgo a se assumir homossexual em 2014. O anúncio veio a tona em uma campanha eleitoral, onde sua sexualidade não era nenhum problema. Além disso, ele é, atualmente, o único chefe de governo assumidamente gay desde que a ex-premier da Islândia Johanna Sigurðardóttir e o ex-premier da Bélgica Elio di Rupo terminaram seus mandatos, repectivamente, em 2013 e 2015.


“Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero esconder a minha vida, nem a de meu marido. Mas eu não era “o candidato gay”. As pessoas não votaram em mim por eu ser gay ou heterossexual”, contou Bettel ao Daily Mail.

 

 

 

Curiosamente

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI