Publicada em 28/05/2017 às 08h58.
Polícia britânica divulga imagem de homem-bomba de Manchester
Salman Abedi, britânico de 22 anos de ascendência líbia, morreu na explosão.

Imagem de câmera de segurança mostra Salman Abedi, em um lugar não revelado, na noite do atentado na Arena Manchester (Foto: Polícia de Manchester via AP)

 

A polícia britânica divulgou neste sábado (27) uma imagem de câmeras de vigilância de Salman Abedi, homem-bomba autor do atentado que deixou 22 mortos e 116 feridos em Manchester após um show da cantora Adriana Grande na segunda-feira (22), em um lugar não revelado, na noite do ataque.


As autoridades dizem estar fazendo importantes avanços para esclarecer o ataque, mas reconhecem que ainda existem lacunas na investigação.


Ontem, a Grã-Bretanha reduziu seu nível de alerta de terror, de "crítico" para "severo", mas a segurança continua reforçada, com policiais e soldados mobilizados em jogos de futebol, concertos de música e outros eventos que reúnem grandes multidões.


Salman Abedi, um britânico de 22 anos de ascendência líbia, morreu na explosão da Arena Manchester. A imagem divulgada pela polícia mostra Abedi vestido com tênis, jeans, casaco escuro e boné de beisebol. Nos ombros, carrega uma mochila.


O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, e o coordenador nacional das políticas de combate ao terrorismo, Neil Basu, pediram às pessoas para avisarem a polícia se tiverem informações sobre as atividades Abedi realizadas entre 18 de maio e a segunda-feira passada.


"Nos últimos cinco dias reunimos informações significativas sobre Abedi, seus associados, suas finanças, lugares onde eles estavam", afirmam Hopkins e Basu em comunicado. "Nossas prioridades são entender o terrível incidente antes deste período e se mais pessoas estavam envolvidas no planejamento do ataque".

 

Alerta 'severo'

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que a atividade policial e as várias detenções dos últimos dias resultaram na redução do nível de alerta de "crítico" para "severo". Ontem, a polícia britânica prendeu mais 2 suspeitos de ligação com o ataque, elevando para 11 o número de pessoas mantidas sob custódia.


Uma ameaça "séria" ainda significa que um ataque é "altamente provável", segundo a escala estabelecida pela Grã-Bretanha, e a premiê pediu aos britânicos para se manterem vigilantes, dizendo que os soldados permanecerão em locais ocupados durante o fim de semana, mas começariam a reduzir a sua presença nas ruas a partir de terça-feira (30).

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI