Publicada em 30/05/2017 às 08h36.
Mantega admite ter conta não declarada com US$ 600 mil na Suíça
Em documento entregue à Justiça, ex-ministro disse que dinheiro teria sido obtido com a venda de um imóvel que pertencia à família.

 

 

© Reuters

 

O ex-ministro Guido Mantega admitiu ter uma conta não declarada na Suíça, com saldo de US$ 600 mil. O dinheiro, segundo petição entregue pelo advogado dele à Justiça, nesta segunda-feira (29), teria sido obtido com a venda de um imóvel que pertencia à família, e não por meio de propina.


Mantega é suspeito de ter solicitado pagamentos a campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT), em 2012 e foi alvo de uma das etapas da operação Lava Jato.


Segundo informações do portal G1, no documento, o ex-ministro disse que a conta foi aberta antes de assumir o cargo na Fazenda. Ele também abriu mão do sigilo fiscal e repassou às autoridades os dados da conta bancária na Suíça.


"Aproveita, outrossim, para esclarecer que não espera perdão nem clemência pelo erro que cometeu ao não declarar valores no exterior, mas reitera que jamais solicitou, pediu ou recebeu vantagem de qualquer natureza como contrapartida ao exercício da função pública, conforme poderá inclusive confirmar o extrato da conta, documento que o peticionário se compromete a apresentar tão logo o obtenha da instituição financeira", diz o advogado.


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI