Publicada em 30/05/2017 às 22h00.
TCE orienta Câmara a rejeitar contas do ex-prefeito de Palmares
Em 2014 João Bezerra (PSB) foi deficiente no controle de endividamento da prefeitura, alega tribunal.

Foto: Reprodução/Google

 

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) recomendou nesta terça-feira (30/05) à Câmara Municipal de Palmares – um dos municípios em estado de calamidade em razão de nova enchente do Rio Una na Mata Sul – a rejeição das contas de 2014 do então prefeito João Bezerra (PSB). Entre as razões está o descumprimento de limites constitucionais e a deficiência no controle de endividamento da prefeitura.

 

Atendendo a parecer do conselheiro substituto Ricardo Rios, documentos devem ser enviados à Receita Federal e ao Ministério Público Federal, “dados os indícios da prática de atos de improbidade administrativa” e de outros delitos. 


Bezerra, que não conseguiu se reeleger em outubro de 2016, é acusado de não repassar à Previdência Social contribuições de servidores (mais de R$ 500 mil) e a cota patronal (R$ 1,3 milhão), de ultrapassar os 54% da receita corrente líquida nas despesas com pessoal, de utilizar recursos do Fundo de Valorização da Educação Básica (Fundeb) para o pagamento de despesas inscritas em restos a pagar, não apresentação de planos municipais de saneamento básico e de gestão integrada de resíduos sólidos (lixo) e ausência de transparência.

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (3)



Login pelo facebook
Postar
 
  • PedroJun 2016
    Saulo não alivia para João Bezerra Não!! Seu Fuleiro!
  • Prof. Marcondes CalazansJun 2016
    No Governo do ex-prefeito João Bezerra o poder econômico sempre domesticou a consciência do povo contaminada pela arrogância e prepotência de um homem que pousa até hoje de bonzinho, assumindo Cargo de Assessor no Governo Paulo Câmara. É preciso que se faça justiça!
  • Prof. Marcondes CalzansJun 2016
    Se o TCE rejeita as contas do ex-prefeito João Bezerra, o que responsabilizará a Câmara de Vereadores de Palmares rejeitar as Contas do supracitado, é necessário que se faça com imparcialidade. Ele tem que se punido exemplarmente. Se houve improbidade que devolva o que subtraiu do povo sofrido...
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI