Foto: Reprodução/Whatsapp da Redação
A prefeitura de Palmares realizou uma coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (20/06), para comunicar a não realização dos festejos juninos na cidade. De acordo com o prefeito Altair Júnior (PMDB), a ação foi necessária para cumprir uma recomendação do MPPE que, caso fosse desconsiderada, o mesmo poderia responder por improbidade administrativa, segundo o promotor de justiça João Paulo Pedrosa Barbosa.
Estiveram presentes na ocasião secretários, artistas regionais, o vice prefeito Agenaldo Lessa e o presidente da CDL-Palmares Wilson Monteiro.
Foto: Reprodução/Whatsapp da Redação
Outras cidades
Em Rio Formoso, a chefia de gabinete da prefeitura informou, na quinta-feira (09/06), que as festas juninas foram suspensas. Seriam realizados eventos no São João e São Pedro. “Também cancelamos a festa de emancipação da cidade, marcada para domingo (11)”, informou o chefe de gabinete Laudenildo Filho.
O prefeito do Ribeirão, Marcello Maranhão, divulgou nota suspendendo as comemorações do São João. Mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas na cidade.
Barreiros foi a primeira cidade a anunciar o cancelamento dos festejos. A informação foi divulgada no sábado (03/06). De acordo com a prefeitura, os recursos que seriam utilizados nas festas juninas serão gastos em remédios, alimentos e utensílios para as vítimas e em obras de recuperação do município.
A Prefeitura de Sirinhaém informou sobre a não realização dos festejos juninos devido a recomendação do MPPE.
Com informações do G1