Publicada em 22/06/2017 às 13h42.
Brasileiro reclama de “mau cheiro” dos franceses e viraliza na web
No vídeo, ele desconstrói a imagem de que a Europa é um lugar frio, mesmo no verão.
Brasileiro falou das suas vivências em Paris e viralizou nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook

O brasileiro Max Petterson Monteiro está de passagem pela Europa e, nesta segunda-feira (19), resolveu fazer um vídeo para falar suas impressões a respeito do verão europeu, mais especificamente da cidade de Paris, capital da França. No vídeo, ele desconstrói a imagem de que a Europa é um lugar frio, mesmo no verão.


Em seu desabafo, Max dá uma dica aos brasileiros que pensar em ir à França no meio do ano: “Eu vou aproveitar esse vídeo para dar um conselho a você que quer vir à Europa, quer vir à França, que vir à Paris nos meses de junho, julho ou agosto: não venha! Venha, não! Porque é um calor da moléstia! É um negócio para lhe matar, para ‘esturricar'”.


De acordo com Max, quem chega à Cidade Luz nos meses de inverno pode ter a impressão de que viverá com temperaturas abaixo de zero, mas pode ser surpreendido poucos meses depois. Quando a surpresa passa, é a hora de aprender a lidar com os problemas de uma cidade como Paris traz quando se está muito quente. Sim, ele falou do “mito” sobre o mau cheiro dos franceses: “Aí quando você chega num lugar com ar condicionado está todo mundo concentrado. Aí o povo concentrado, o povo fede! Porque a maioria fede. Aí fica uma concentração de catinga”.

Mas, para não entrar em generalizações, ele explicou melhor o caso: “Generalizar, dizer que o povo fede na Europa, é um clichê. A gente não generaliza, não… Tem muita gente cheirosíssima. Mas tem muita gente que fede também”.

Max aproveitou para falar como, segundo sua opinião, é aceitável e quando não é aceitável uma pessoa estar com mau cheiro: “Porque assim, todos nós fedemos; somos seres humanos bonitos aos olhos de Deus. Mas uma coisa é você feder seis horas da tarde, sete horas da tarde você está voltado de casa, cansado, arrasado, você trabalhou o dia todinho. Outra coisa é ir ao trabalho sete horas da manhã e a pessoa já estar fedendo. Eu acho isso uma falta de consideração”.


O relato do brasileiro fazendo um vídeo com a maior sinceridade sobre os franceses logo viralizou nas redes e, na manhã desta quarta-feira (21), já contava com mais de um milhão de visualizações, além de 23 mil reações e quase 20 mil compartilhamentos.

 

Confira o vídeo:


(Reprodução do site JC)

 

 

 

JC

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI