Publicada em 23/06/2017 às 07h33.
Blogueira morre após acidente com sifão de chantilly
Rebecca Burguer tinha 33 anos e era especializada em publicações do segmento fitness.

 Foto: Instagram/Reprodução

 

A blogueira francesa Rebecca Burger, especializada em publicações do segmento fitness, morreu depois que um sifão de chantilly que utilizava explodiu. Ela estava em casa, na região de Mulhouse, no leste da França, quando a tampa do utensílio doméstico arrebentou e atingiu violentamente o seu peito, provocando um ataque cardíaco no último sábado (17), de acordo com a imprensa internacional. O falecimento, ocorrido no domingo (18), foi anunciado pelo Instagram da blogueira, que acumula mais de 160 mil seguidores, só nesta quarta-feira (21).


"É com muita tristeza que anunciamos a morte de Rebecca, que faleceu no dia 18 de junho de 2017 em um acidente em casa", dizia o texto, assinado pela "família em luto". Mais cedo, no mesmo dia, uma foto postada no perfil da modelo mostrava um sifão semelhante ao usado por ela: "Aqui está um exemplo de sifão de chantilly que explodiu e bateu no peito de Rebecca, causando a sua morte". De acordo com o post, o sifão do acidente era selado. "Não use este tipo de utensílio! Dezenas de milhares de dispositivos defeituosos ainda estão em circulação", alertou a foto. 

O uso de sifões de chantilly já causou polêmica anteriormente na França. Outros acidentes no país, causados pelo dispositivo que usa pressão para fazer o creme, já foram registrados, entretanto, sem vítimas mortais. O site da BBC cita um caso no qual uma pessoa foi atingida pelo objeto nas costelas e, de acordo com os médicos que a atenderam, poderia ter morrido se as lesões fossem próximas ao coração. O Instituto Nacional de Consumo também já alertou para o uso da marca Ard'Time, que produz peças incapazes de suportar a pressão exercida pelo gás carbônico. 


Diario de Pernambuco
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI