Publicada em 23/06/2017 às 07h48.
Náutico detalha tratativas para jogar no Grito da República
Estádio Grito da República foi inaugurado em dezembro de 2016.

Estádio Grito da República foi inaugurado em dezembro de 2016. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.Estádio Grito da República foi inaugurado em dezembro de 2016. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.


O vice-presidente de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, explicou o andamento das negociações para o clube passar a mandar seus jogos no Estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce, em Olinda, ainda nesta Série B. A diretoria alvirrubra comunicou formalmente essa intenção ao secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, em reunião que também serviu para ajustar alguns pontos sobre a nota oficial da última terça-feira (20), em que o clube reclama do tratamento dado ao Santa Cruz, que jogará no estádio da Copa neste sábado.


“O secretário colocou a arena e o Governo à disposição das necessidades do Náutico e fizemos questão de deixar claro que estamos em tratativas com o Grito da República. O Náutico não tem casa neste momento e a Arena é a única opção. O clube não poderia ficar nessa situação, principalmente de jogos durante a semana, de pequeno porte”, explicou.


De acordo com Barbosa, na última segunda-feira (19), os dirigentes alvirrubros tiveram uma conversa com o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento, quando foram divididas as responsabilidades de cada parte para o clube mudar de casa. Foi criado um grupo de trabalho. O Náutico vai ceder as torres de iluminação do Centro de Treinamento e a Prefeitura de Olinda providenciara a instalação da estrutura para energia eletrica. Outras pequenas obras de reforma e os laudos também ficam com o Município.


“O Náutico ficará responsável pela manutenção do gramado. Isso precisa de um tratamento que vai de 20 a 25 dias. Acho que isso vai ser positivo para o Náutico e o próprio município, pois todos os jogos são transmitidos ao vivo e é do interesse do prefeito colocar esse equipamento para a população olindense”, pontuou.


A capacidade de público do estádio, segundo Barbosa, é de 15 mil. E mesmo com uma possível redução por conta das recomendações dos Bombeiros, ainda se enquadraria no mínimo estipulado pela CBF. “A CBF pede um mínimo de dez mil e o Grito da República atende bem essa capacidade”.


ARENA

Por ora na Arena, a reunião com o Governo também serviu para que o Náutico colocasse suas necessidades. Como a Arena vai reverter parte dos ingressos de um setor para o Tricolor melhorar o gramado do Arruda, o Timbu deve fazer o mesmo para saldar débitos com jogadores e funcionários. “Levamos a nossa demanda para uma parte dos recursos pagar funcionários e jogadores. Sabemos que a volta aos Aflitos é um desejo de toda torcida, mas temos que estipular prioridades”.

 

Blog do Torcedor

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI