Publicada em 24/06/2017 às 08h43.
Santa Cruz no ataque contra o Figueirense este sábado e com foco no G4
Na Arena de Pernambuco, tricolores recebem o Figueirense e buscam, novamente, lugar no grupo dos classificáveis.

Adriano Teixeira

Adriano Teixeira

Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

 

Por cinco rodadas, das nove já disputadas nesta Série B, o Santa Cruz esteve presente no G4 do Campeonato Brasileiro. O ponto mais alto atingido pela equipe foi a segunda colocação, na segunda e na quarta rodadas. Ter, tantas vezes, estado presente entre os melhores classificados da competição parece ter acostumado a equipe. Tanto que o foco ressaltado por todos os atletas tricolores é voltar o mais rápido possível a tal condição. Neste sábado (24), às 16h30, os corais terão uma ótima oportunidade diante do Figueirense, na Arena de Pernambuco. E a atual situação das duas equipes comprova uma possível confiança por parte dos pernambucanos.

O Santa Cruz entrará em campo defendendo a condição de sétimo colocado na Série B, com 13 pontos ganhos. A diferença para a primeira equipe dentro do G4, o Goiás, é de apenas um ponto. O atual aproveitamento Tricolor é de 48,1%, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Na última rodada, a equipe perdeu para o América/MG por 1x0, em Belo Horizonte. Já o Figueirense ocupa atualmente a vice-lanterna da competição, com oito pontos. Os catarinenses venceram duas partidas, empataram outras duas e perderam em cinco oportunidades. O aproveitamento é de 29,6%. Rodada passada, a equipe foi batida por 3x2 pelo Luverdense, em casa.

Há um fato novo, inclusive, na partida entre Santa Cruz e Figueirense. Pela primeira vez nesta Série B, os corais vão mandar um jogo na Arena de Pernambuco. A atual condição precária do gramado do Arruda foi o fator motivador para a mudança. Segundo o volante Elicarlos, a equipe tricolor tem muito a ganhar no jogo. “É um gramado espetacular. E eu creio que isso vai nos ajudar. Nos jogos estamos tendo uma posse de bola muito boa. E creio que vamos transformar essa posse de bola em oportunidades de finalização”, disse o volante. 

Já o técnico Adriano Teixeira, apesar de preferir atuar no Arruda, afirmou que entende a mudança. “O Arruda é a nossa casa, onde a gente trabalha, onde a gente treina no dia a dia. Mas, infelizmente, o gramado não tem passado as condições necessárias para a gente fazer um bom trabalho. E com relação à Arena, a gente está em Pernambuco. Então o torcedor vai nos apoiar. Eu tenho certeza disso”, disse o comandante. “A equipe está bem, está focada no jogo, até porque estaremos jogando em casa, e vindo de uma derrota. Temos de conseguir a vitória agora. A gente sabe que com uma vitória o time entra no G4. Mas está tudo tranquilo, os jogadores estão cientes de tudo”, completou.


Com relação à escalação, mudanças deverão acontecer em referência aos dois últimos jogos do time na Série B. O fato, inclusive, foi adiantado por Adriano Teixeira. Ele, no entanto, não confirmou a formação que mandará a campo. Existe a expectativa de Ricardo Bueno e Augusto serem acionados. 

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI