Publicada em 24/06/2017 às 08h48.
Leão quer abocanhar o Peixe, em jogo na noite deste sábado
O Sport espera vida nova no Brasileiro com bom resultado diante do Santos, na Vila Belmiro, para evoluir na tabela

Reinaldo Lenis

Reinaldo Lenis

Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

 

Primeiro a evolução em campo, depois na tábua de classificação. Vindo de três atuações fracas em sequência, o Sport deu uma injetada no moral dos seus torcedores após a bela atuação no empate contra o Atlético/MG, na última quarta-feira. O pontinho conquistado não mudou muita coisa, mantendo o time na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com oito pontos ganhos. Porém, a confiança deu uma bela alavancada para o duelo deste sábado (24), contra o Santos, na Vila Belmiro. O duelo está marcado para começar às 19h e pode valer a saída do Leão da área de degola. Como conquistou apenas um ponto nos últimos dois jogos na Ilha do Retiro, o clube pernambucano precisa recuperá-los fora. Após o empate contra o Galo, a ideia agora é conseguir abater o Peixe e conseguir vida nova neste Brasileirão. 

Apesar da boa atuação na última partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo pode fazer algumas mudanças no time. O principal desfalque é o volante Rithely. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com cinco partidas de suspensão pelos incidentes na segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no Arruda, o atleta cumpriu dois duelos e vinha atuando por conta de um efeito suspensivo concedido até que o pleno do órgão julgasse em definitivo a ação. Na última quinta-feira, clube e STJD chegaram a um acordo e ele teve a pena reduzida para três partidas, ficando de fora desta partida contra o Santos, mas retornando na rodada seguinte, contra o Atlético/PR, na Ilha do Retiro. 

Com essa grande ausência, o comandante leonino tem duas opções. Como Anselmo continua lesionado e só retorna em 45 dias, os pratas-da-casa Thallyson e Fabrício disputam essa vaga para atuar ao lado de Patrick, um dos melhores em campo contra o Galo. Outra mudança que pode acontecer é no ataque. Acionado no segundo tempo, Reinaldo Lenis conseguiu botar fogo na partida atuando pelo lado esquerdo. E apesar de pecar nas finalizações, foi bastante elogiado por Luxemburgo. “Acho que o treinador está me dando confiança agora. Cada minuto que eu tiver, tenho que aproveitar ao máximo e foi isso que fiz ontem: aproveitar cada minuto. Não consegui fazer os gols que poderiam nos dar os três pontos, mas é trabalhar e trabalhar porque em algum momento a bola vai entrar, vou fazer gol”, disse Lenis, em entrevista ao site oficial do clube. 

Caso o colombiano seja escolhido para entrar como titular, Everton Felipe deve perder sua vaga. Entre outras ausências antigas estão o lateral-esquerdo Mena, que está servindo á seleção chilena na Copa das Confederações, e o atacante Rogério, que continua se recuperando de uma lesão muscular.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI