Publicada em 26/06/2017 às 09h14.
Barco turístico com 170 pessoas a bordo naufraga na Colômbia
Há relatos de que o barco estava provavelmente superlotado e se rompeu em dois; equipes fazem buscas.

Barco turístico naufraga durante passeio em represa da Colômbia neste domingo

FOTO: REPRODUÇÃO

Um barco turístico naufragou, neste domingo (25), em uma represa no departamento de Antióquia, na Colômbia, com cerca de 170 pessoas a bordo. Nove pessoas morreram, vinte e cinco ficaram feridas e um número indeterminado está desaparecido.


Imagens que circularam nas redes sociais mostraram momentos de pânico durante o naufrágio do barco El Almirante na represa Peñol-Guatapé, que aconteceu por volta das 14h, hora local. O barco balança para os lados enquanto vai afundando lentamente.


Há relatos de que o barco estava provavelmente superlotado e se rompeu em dois.


? Não houve colisão contra outro barco, ele só submergiu ? disse a secretária de Governo do departamento, Victoria Eugencia Ramírez.


O presidente Juan Manuel Santos determinou que helicópteros da Força Aérea colombiana e todos os barcos de socorro das regiões próximas foram mobilizados para realizar o resgate das vítimas do naufrágio. A prefeitura de Medellín, capital do departamento, também enviou equipes especializadas de mergulho.


Testemunhas contam não terem recebido coletes salva-vidas ao ingressar no barco.


? Nós nos salvamos porque meu marido entrou num compartimento e encontrou uns (coletes) salva-vidas brancos ? disse uma mulher originária do departamento de Norte de Santander, que ainda buscava mais informações sobre o própria pai, de quem se perdeu no naufrágio.


A represa Peñol-Guatapé fica no Leste do departamento, a cerca de 80 quilômetros de Medellín. O local é muito frequentado por turistas internos que aproveitam o fim de semana para lazer.


Gazetaweb 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI