Publicada em 28/06/2017 às 06h30.
Leptospirose: aumenta número de casos notificados em Alagoas
Dados da Sesau apontam que 76 casos foram registrados desde as enchentes do mês de maio; Maceió notificou 34 casos.

Foto: Reprodução/Google

 

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (27) aponta que houve aumento no número de casos notificados de leptospirose em Alagoas. No período entre 30 de maio deste ano até esta terça, foram 76 casos notificados, 19 a mais do que o registrado na semana passada. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs/AL), atualizados duas vezes por semana.


De acordo com o boletim da Sesau, dos 76 casos notificados, 10 evoluíram para óbito. Até o momento, seis casos foram confirmados e quatro estão sob investigação da Sesau. O município de Maceió foi o que mais registrou casos da doença - foram 34 notificações durante o período. Já Atalaia vem logo em seguida, com 28 casos notificados.


Ainda de acordo com o boletim da Sesau, cinco pacientes permanecem hospitalizados. Os óbitos suspeitos, por sua vez, são de pessoas residentes nos municípios de Atalaia, União dos Palmares, Maceió e Messias, com local provável da infecção (LPI) no município do Pilar - região metropolitana de Maceió -, conforme análise da secretaria.


Ainda em relação aos 10 óbitos, quanto a sexo e faixa etária, as vítimas do sexo masculino são maioria, com a maior parte das pessoas acometidas pela doença tendo mais dos 30 anos de idade.

 

GW

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI