Publicada em 14/07/2017 às 09h21.
App facilita troca de reclicláveis por desconto na conta de luz
Aplicativo está disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone.

Aplicativo Vale Luz, da Celpe

Aplicativo Vale Luz, da Celpe

Foto: Divulgação/Celpe

 

Um aplicativo gratuito para smartphones foi lançado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), nesta quinta-feira (13), para facilitar o acesso de clientes ao Vale Luz Celpe. O projeto consiste em reduzir o valor da conta de energia mediante a coleta de materiais recicláveis. O app está disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone.

Para acessar o aplicativo, o consumidor deve entrar na loja de compra disponíveis no smartphone, buscar “Vale Luz Cliente” e instalar gratuitamente. É preciso fazer um cadastro mediante o número da Conta Contrato de energia, endereço, e-mail e telefone de contato. É possível cadastrar até duas contas contrato por CPF. Após a instalação, o cliente deve confirmar o cadastro por e-mail.

Após se cadastrar no app, não é preciso que o consumidor apresente a conta de energia quando for deixar os resíduos recicláveis. É preciso, apenas, informar o número do CPF, entregar os resíduos e, após pesagem, acompanhar o valor a ser creditado na conta de energia pelo próprio aplicativo.

O aplicativo também fornece informações sobre a localização e se os pontos de coleta estão abertos ou fechados; dados sobre quais são os materiais recicláveis aceitos e os preços; permite acompanhar os créditos gerados mensalmente através da entrega dos resíduos para desconto na conta de energia.

Os materiais aceitos para a reciclagem são latas de alumínio e ferro, papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). É importante lembrar que papéis e plásticos, não podem estar sujos ou molhados e as latas de alumínio, sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

O Projeto Vale Luz também ampliou os pontos de coleta de materiais recicláveis (veja tabela abaixo). Agora, além de um contêiner fixo no estacionamento do Shopping Recife, o projeto conta com tendas itinerantes para o recebimento de resíduos. Em cada dia da semana, três pontos de coleta serão montadas em diferentes locais do Recife, Olinda e Abreu e Lima 

Projeto
O Vale Luz foi criado em 2008 e um caminhão do projeto visita quinzenalmente comunidades de baixa renda do Grande Recife. No ano passado, a Celpe também estendeu a iniciativa para condomínios situados no Recife e em Olinda. 

Desde o inicio do projeto, em 2008, até o mês passado, mais de 4 mil consumidores já foram atendidos. O Vale Luz arrecadou cerca de 830 toneladas de material reciclável e concedeu mais de R$ 159 mil em descontos na conta de energia.

 

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI