Publicada em 14/07/2017 às 09h57.
Usuários de Android estão sendo alvo de chantagem online
Hackers estão reunindo informações e dados de usuários e pedindo resgate.

© DR

 

Há centenas de usuários de dispositivos Android que viraram vítimas do software malicioso LeakerLocker - um ‘ransomware’ que está sendo utilizado para ‘raptar’ dados pessoais para obter um valor de resgate.


Segundo o Mirror, o vírus foi detectado pela empresa de segurança McAfee em dois aplicativos presentes na loja virtual da Play Store, do Google.

Os aplicativos em questão são a ‘Wallpapers Blur HD’ e a ‘Booster & Cleaner Pro’, que apresentam um vírus que rapta mensagens de texto, histórico de navegação e GPS e ainda conversas de Facebook.


Ao instalar um destes app o usuário recebe uma mensagem avisando não só que as informações estão em sua posse como que caso o resgate não seja pago, será enviada para todos os contatos. Se o resgate seja pago, os hackers garantem que a informação será apagada dos seus servidores. 


Por enquanto, o grupo de investigadores responsável pela descoberta não aconselham o pagamento do resgate uma vez que não é garantido que as informações sejam realmente apagadas.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI