Publicada em 15/07/2017 às 11h50.
EVO 2017: conheça curiosidades sobre o maior torneio de luta do mundo
O campeonato começa nesta sexta-feira, dia 14, com direito a competições estreantes, como Injustice 2 e o AnimEVO.

(Imagem: Reprodução/ZAM)

 

 

O EVO 2017 começa nesta sexta-feira, 14 de julho, e vai até o próximo domingo, dia 16, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. O torneio anual de jogos de luta reúne quase sete mil jogadores nesta edição, que conta com nove jogos distintos, entre eles Street Fighter 5Injustice 2Super Smash Bros.Ultimate Marvel vs. Capcom 3, BlazBlue Centra Fiction, The King of Fighters 14 e Tekken 7. A premiação varia de acordo com o valor pago pelos inscritos nos torneios e é divulgada apenas no final.


Como funciona o EVO?
 

 

O EVO é um torneio peculiar e diferente de outras competições de e-Sports. A começar pelas inscrições: qualquer pessoa pode participar, se pagar a inscrição, além de transporte e hospedagem no local do evento. Por conta disso, milhares de participantes estão no EVO todos os anos e o número de participantes é variável.

 

O número de jogos também varia. Neste ano, são nove os principais, com torneios menores ocorrendo ao longo dos dias e sem caráter oficial. O EVO funciona com "eliminação dupla", ou seja, cada jogador é inserido em uma chave, de seu título escolhido, e vai lutando contra os outros, com limite de duas derrotas. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal – que por sua vez vão gerar os participantes da grande final.

 

Ao final, a premiação é dividida em proporções, de acordo com os últimos colocados. O vencedor ou vencedora recebe 60% do valor das inscrições, enquanto o segundo lugar fica com 20% e o terceiro lugar com 10%. O restante é dividido até a oitava colocação, em proporção de 4/2/2/1/1. O valor arrecadado também possui a soma do patrocínio oferecido por algumas empresas do meio, como Capcom e SNK, mas não são o principal valor deste montante.

 

FONTE: TechTudo.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI