Publicada em 16/07/2017 às 10h05.
Náutico e Santa Cruz ficam em um 0x0 que é ruim para os dois na Série B
No fim das contas os dois saíram perdendo na 14ª rodada da Série B.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

O empate em 0x0 entre Náutico e Santa Cruz, neste sábado, na Arena de Pernambuco, foi ruim para ambos os lados. Isso porque o um ponto conquistado nem ajuda o Timbu a se aproximar de uma saída da lanterna nem colabora para a Cobra Coral ficar perto do G4. No fim das contas os dois saíram perdendo na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e frustraram suas respectivas torcidas.


Só os adversários de alvirrubros e tricolores sorriram com esse placar sem graça. O Náutico segue na lanterna com sete pontos, a nove de sair da zona de rebaixamento, enquanto que o Santa Cruz vai para 19, em nono, a quatro do G4. Na próxima rodada, o Timbu encara o Paysandu fora. Já o Tricolor recebe o Vila Nova, também na Arena de Pernambuco.


SANTA MELHOR, MAS NEM TANTO


Em campo, o Santa Cruz foi melhor no clássico. Teve mais posse de bola e criou as melhores chances do jogo, principalmente no primeiro tempo. Fruto de uma postura mais criativa por parte dos visitantes, que tocaram rápido a bola na tentativa de chegar ao ataque logo. Destaque para Halef Pitbull, que soube fazer muito bem as jogadas de pivô na entrada da área.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Dentro desse domínio, Augusto foi quem teve as melhores chances da Cobra Coral, uma em cada tempo. Na primeira, saiu na cara de Tiago Cardoso, mas chutou em cima do goleiro, enquanto que na segunda mandou para fora em lance que não tinha mais ninguém na sua frente.


Os erros do meia-atacante tricolor simbolizaram bem o que foi a partida do Santa na Arena. Foi mais ofensivo, mas errou muito, seja no passe ou nas finalizações. Acabou que a melhor postura pouco serviu para chegar às redes com eficiência.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

Do outro lado, o Náutico pecou pela falta de criatividade. Abusou dos lançamentos e pouco ofereceu perigo ao adversário. Até melhorou no segundo tempo e criou uma boa chance com Alison, que Julio César defendeu, mas ficou um pouco longe de realmente se impor dentro das quatro linhas. Nem parecia que o time precisava da vitória a todo custo para seguir com sua reação na Série B.


FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 0X0 SANTA CRUZ


Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca (Leílson); Amaral, Jobson (Cal) e Giovanni (Diego Miranda); Henrique Ávila, Erick e Alison. Técnico: Beto Campos.

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Wellington Cezar e João Paulo; Augusto (William Barbio), André Luís (Júlio Sheik) e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (14ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço (PE). Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO). Gols: não houve. Cartões amarelos: Gabriel Vallés (SC), Jobson (N), Tiago Costa (SC), Breno Calixto (N), Jaime (SC), Cal (N) e Suelinton (N). Público: 13.450. Renda: R$ 173.680.


Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI