Publicada em 16/07/2017 às 11h42.
7 características que menos de 5% da população possuem
Tudo isso forma nossa identidade.

 


Bom, existem ainda algumas características que são bem raras, e atingem apenas uma pequena parcela da população mundial. Pensando nisso, separamos aqui 7 delas para vocês. Pode ser que algumas delas vocês já até conheçam, mas outras, são realmente impressionantes. Dá uma olhada!

 

1 – Sangue dourado


Desde crianças convivemos com algumas histórias de reis e rainhas, e escutamos falar que eles tem o “sangue dourado”. Isso nunca foi no sentido literal, e sim fazia menção à nobreza das famílias reais. Mas será mesmo que não existe sangue dourado? A verdade é que não, não existe mesmo.


O que acontece é que uma parcela muito pequena da população mundial possui um sangue que não contém antígenos (substâncias que estimulam a produção de anticorpos). Se tem conhecimento de cerca de 40 pessoas no mundo todo. O sangue delas pode ser doado para qualquer um que precise, e é isso que os torna tão valiosos.

 

2 – Quimerismo humano


As quimeras são criaturas da mitologia grega, descritas como um ser que possuía a cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente. O quimerismo humano, trata-se apenas de um conjunto adicional no DNA e pode se manifestar em cores diferentes na pele, ou na famosa heterocromia, que é quando a pessoa tem um olho de cada cor. Não é nada perigoso, mas pode ser considerado genético.

 

3 – Uma cavidade perto da orelha


Esta é uma característica que atinge apenas 5% da população mundial. Chamado de fístulas congênitas pré-auriculares, e se forma ainda no desenvolvimento do bebê, dentro da barriga da mãe. Este pequeno buraco pode estar presente em uma, ou nas duas orelhas e pode ser removido por meio de cirurgia, mas não causa mal nenhum.

 

4 – Costelas a mais


Quando acontece, elas ficam localizadas na região da coluna cervical, e podem chegar ao estágio final de desenvolvimento, ou apenas pararem de crescer depois de um tempo. No geral, não causam nenhum tipo de malefício, mas caso cresçam muito, podem gerar desconforto. É uma característica que atinge mais as mulheres.

 

5 – Perceber cores que não vemos


Sabe aquela história de que os homens não conseguem enxergar as cores como mulheres? Bom, isso pode ser verdade. A tetracromacia, é a capacidade de enxergar cores que são invisíveis as olhos de uma pessoa comum, e dos casos registrados, a maioria apareceu em mulheres e ocorre devido a uma mutação no cromossomo X.

 

6 – Não precisam dormir muito


O responsável por isso é o gene DEC 2, mutação encontrada no organismo de pessoas que não precisam de longas horas de sono. Segundo estudos, essas pessoas podem dormir até duas vezes a menos que nós, e não se sentem indispostas ou cansadas no dia seguinte. De acordo com cientistas da Universidade da Califórnia, elas ainda são capazes de fazer as mesmas atividades que nós em um tempo muito menor.

 

7 – Ossos muito densos

 

Provavelmente você deve conhecer a doença dos ossos de vidro, que faz com que os ossos da pessoa sejam muito frágeis. Bom, esta é totalmente o contrário. Trata-se de uma mutação no  gene LRP5, que faz com que a pessoa tenha ossos muito densos e que são praticamente impossíveis de serem quebrados. Consequentemente, a pele dessas pessoas também reage ao envelhecimento de uma forma muito menos agressiva e mais tardia.


Você pode pensar que isso seria uma vantagem, mas aconteceu um caso em que um senhor precisava passar por um processo para substituir uma de suas articulações que estava desgastada, mas os médicos não conseguiram ajudar o paciente, devido a dificuldade em lidar com seus ossos.


E então pessoal, o que acharam? Conhecem alguma outra característica que ficou de fora da lista? Diz aí pra gente!

 

FatosDesconhecidos

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI