Publicada em 17/07/2017 às 07h07.
TRE-PE realiza Caravana da Biometria a partir desta 2ª
Recebem as atividades os municípios de Camaragibe, São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho.

Recadastramento biométrico

Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, a partir desta segunda-feira (17), a Caravana da Biometria em três municípios da Região Metropolitana do Recife. As atividades serão comandadas pelo presidente da Comissão de Biometria do órgão, Eduardo Lucas, e têm início, na na 127ª Zona Eleitoral (ZE) e na 138ª ZE de Camaragibe. Já na quarta-feira (19), a 13ª ZE de São Lourenço da Mata e, na sexta-feira (21), a 15ª ZE e a 121ª ZE do Cabo de Santo Agostinho receberão visitas. Essas três cidades fazem parte das 38 que estão passando pelo processo da revisão biométrica do seu eleitorado em 2017 e 2018. Nas visitas, a caravana vai acompanhar a realização do recadastramento biométrico do município.

Primeiro a ser visitado pela Caravana da Biometria, Camaragibe possui um total de eleitorado a ser revisado de 121.608 e já realizou o recadastramento biométrico de 33.516 eleitores, o que corresponde a 27,52%. Ainda faltam realizar a revisão biométrica 94.078 eleitores. Para este mês estão sendo disponibilizados cerca de seis mil vagas por semana para agendamento nas Centrais de Atendimento e no posto biométrico.

Em São Lourenço da Mata, que possui um eleitorado a ser revisado de 79.339, já fizeram o recadastramento biométrico 20.795 eleitores (26,29%). Ainda faltam realizar a revisão biométrica 60.933 eleitores. Para o mês de julho estão sendo disponibilizadas cerca de 2,5 mil vagas por semana. 

No caso do Cabo de Santo Agostinho, que possui um total de eleitorado a ser revisado de 162.214, já foram atendidos 35.300 eleitores, chegando a 21,83%. Faltam ainda 133.458 eleitores realizarem o recadastramento. Estão disponíveis cerca de quatro mil vagas por semana para agendamento neste mês.

O agendamento pode ser solicitado no site do Tribunal Regional Eleitoral, por meio do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento.

O eleitor que não realizar o recadastramento terá o seu título cancelado e, com isso, terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI