Publicada em 17/07/2017 às 09h15.
Tecnologia 5G vai transformar a sua vida
A conexão ultrarrápida permitirá internet das coisas, vídeos em alta definição e realidade virtual, por exemplo.

© pixabay

 

A tecnologia 5G deve ser lançada oficialmente em 2019, numa estreia comercial em alguns países. No Brasil, o lançamento está previsto para 2020. A conexão ultrarrápida permitirá internet das coisas, vídeos em alta definição e realidade virtual, por exemplo.


A tecnologia 5G vai abrir as portas para a chamada internet das coisas (IOT, na sigla em inglês). Tratam-se de objetos conectados à internet, como hoje já conhecemos os aparelhos de TV e relógios inteligentes, que ganharão cada vez mais espaço em nosso cotidiano. Esses equipamentos dispensarão comandos dos usuários e conversarão entre eles, criando casas, prédios e cidades inteligentes.

Como lembrou o site UOL, neste momento de definições do novo padrão, fala-se em conexões que vão de 1 Gbps (gigabit por segundo) até 20 Gbps.


Ainda não há estimativa de quanto um plano 5G custará para o usuário. Mas é provável que seja mais caro que o 4G, como sempre acontece com a chegada de lançamentos (em uma comparação com hardware, o novo iPhone será sempre mais caro que o antecessor). É possível que também se tenha que trocar de aparelho.

 

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia