Publicada em 24/07/2017 às 07h38.
Cursos gratuitos são ofertados em Pernambuco
Ao todo, estão sendo oferecidas 185 vagas. Inscrições começam nesta segunda-feira (24).

Foto: Divulgação


A partir desta segunda-feira (24), as inscrições para o preenchimento de 185 vagas gratuitas do Programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), do Governo de Pernambuco, estarão abertas. As oportunidades são para cinco cursos de qualificação profissional, destinadas às regiões Agreste e Sertão do Estado.  


Os interessados podem se candidatar a cursos de pedreiro, gesseiro, manutenção automotiva, vestuário e técnico em administração. Todas as qualificações serão ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os interessados podem realizar a inscrição pelo site da Sempetq até a próxima sexta-feira (28). 


Do total das vagas, 25 são para o curso de pedreiro de alvenaria e 25 para o curso de gesseiro, ambas capacitações serão oferecidas no município de Bezerros. Em Carnaubeira da Penha serão 60 vagas para pedreiro de alvenaria. Já para Caruaru, 25 das vagas são destinadas ao curso técnico em manutenção automotiva e mais 25 para técnico em vestuário. Santa Cruz do Capibaribe fica com as outras 25 vagas, disponibilzadas para o curso técnico em administração.  

Após realizar a inscrição pela internet, o candidato deverá realizar a matrícula presencialmente, conforme as datas e locais informados no ato da inscrição. É necessário ter em mãos originais e cópias dos seguintes documentos: protocolo de confirmação de cadastro emitido após a inscrição on-line, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, e declaração de baixa renda, que deverá ser preenchida a próprio punho no momento da matrícula. 


Confira o edital completo.  


Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI