Publicada em 25/07/2017 às 15h42.
Novo software da Apple ajuda motorista a conduzir com mais segurança
A atualização do iOS 11 teria incorporado um software que faz com que o condutor não receba mensagens ou notificações enquanto estiver ao volante.

© DR

 

A utilização do celular ao longo de todo o dia já se tornou uma imagem comum. No entanto, há situações em que é necessário evitá-la, principalmente enquanto dirige. Para evitar a utilização do smarthphone ao volante, a Apple decidiu lançar um novo serviço que desliga as notificações quando percebe que o usuário está conduzindo.


De acordo com o Financial Times, o novo software da Apple, o iOS 11, teria incorporado um software com a opção “Não incomodar enquanto dirige”. Neste sistema, enquanto estiver ao volante, o motorista não irá receber notificações ou mensagens na tela. Quem tentar contactar o condutor, receberá de imediato a informação, enviada automaticamente, de que não poderá responder no momento.

Este novo software tem como objetivo evitar os acidentes rodoviários, uma vez que cada vez mais se registram casos de colisões causados por condutores que estão conectados ao celular em vez de estarem concentrados na estrada.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI