Publicada em 26/07/2017 às 14h29.
Ex-policiais civis e guia turístico são presos por concussão
Quatro mandados de prisão por sentença condenatória foram cumpridos pela polícia.

O caso foi apresentado pela delegada Patrícia Domingos

O caso foi apresentado pela delegada Patrícia Domingos

Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

 

Três policiais civis e um guia turístico foram presos após cumprimento de mandado e conduzidos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) pelos crimes de concussão e denunciação criminosa. Segundo a delegada Patrícia Domingos. da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), o caso aconteceu em 2005, quando os policiais e um guia turístico forjaram um flagrante contra um cidadão italiano. 

“Eles teriam feito um flagrante por porte de armas e notas falsificados contra este cidadão, que negava”, explicou a delegada. Os acusados foram encontrados no Recife, em São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes e não resistiram à prisão.


Os quatro mandados de prisão foram cumpridos contra o delegado de polícia Fernando Antônio Alves Moreira (que foi demitido, pegou oito anos de prisão) e contra os comissários Jonas Augusto Holanda Júnior e Wladimir Ribeiro de Albuquerque (demitido e aposentado, penas de oito e 12 anos de prisão, respectivamente), além do guia turístico Roberto Fernando da Silva Júnior (oito anos de prisão).

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI