Publicada em 27/07/2017 às 14h21.
Etiene Medeiros leva o ouro nos 50m costas em Budapeste
A nadadora pernambucana venceu por um centésimo a chinesa Yuanhui Fu, uma das favoritas à prova.

Pernambucana Etiene Medeiros

Pernambucana Etiene Medeiros

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

 

A pernambucana Etiene Medeiros caiu na água, no início da tarde desta quinta-feira (27), para fazer história em Budapeste, na Hungria. Depois de bater por um centésimo a chinesa Yuanhui Fu, nas semifinais da quarta-feira (26), com o tempo de 27s18 contra 27s19 da adversária, a brasileira voltou a levar a melhor sobre a principal candidata ao ouro, na final dos 50m costas. Com o feito, Etiene se tornou a primeira nadadora brasileira a conquistar um título mundial em piscina longa.


As duas disputavam braçada a braçada a primeira colocação da prova, com Fu ficando à frente os primeiros 25 metros. Na reta final, Etiene colou de vez na, até então, campeã mundial e o resultado inédito para o Brasil foi divulgado depois de uma chegada emocionante. Novamente por um centésimo, a brasileira venceu a prova e garantiu o lugar mais alto do pódio. Ela que já havia sido medalha de prata no Mundial de Kazan 2015, fez o tempo de 27s14, batendo o recorde sul-americano da competição, que havia sido quebrado por ela mesma na semifinal da quarta-feira, além de anotar a melhor marca da sua carreira.  


Yuanhui Fu, com o tempo de 27s15 e a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia, com 23s23, garantiram a prata e o bronze da final, respectivamente. 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI