Foto: Cortesia/Whatsapp da Redação
Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil capturou cinco meliantes na tarde da sexta-feira (28/07) em Catende, Mata Sul de Pernambuco, acusados de praticar delitos no município. Entre os apreendidos, estão dois adolescentes, um por ser flagrado em pose de arma de fogo e o outro por confessar uma tentativa de assassinato.
A operação tinha o objeto de prender o menor W.S.S, de 16 anos, e seu genitor, identificado como Sivanildo da Silva Santos, pedreiro, vulgo"Pio", 34, responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida na última quinta-feira (27/07), mas acabou resultando na captura de mais três imputados.
Os policias localizaram "Pio" e seu filho em Laje Grande, distrido da cidade, os quais confessaram o atentado contra a vida de Saulo de Tasso Alves de Sales no dia 27/07. Na ocasião, foi abordado outro adolescente, identificado como E.S.A, 17, que estava em pose de uma espingarda cal.12, três munições intactas do mesmo calibre, e mais três cartuchus cal.32 deflagrados.
Durante o interrogatório, o menor infrator afirmou que na casa de Josenildo Luiz da Conceição, 23, no bairro Bambuluar, havia uma grande quantidade de droga escondida. Os agentes dirigiram-se até a referida residência, localizou Josenildo Luiz e seu comparsa, identificado como Matheus da Silva Santos, 19, e o material ilícito.
De acordo com informações recolhidas pela equipe de reportagem do Portal Novamais.com, todos os envolvidos, inclusive a vítima da tentativa de homicídio, fazem parte de um grupo de traficantes que atua na cidade.
Todos os capturados, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.